Tornando uma pasta invisível para proteger os seus arquivos confidenciais


      A maioria de nós já passamos por algum problema de ter que esconder algum arquivo, seja ele simples ou não. Às vezes aquela foto que você não quer que alguém veja, um documento secreto que não pode cair em mãos erradas, e também não podemos deixar de citar o computador que alguém pede para uma finalidade e na realidade é para vasculhar os seus segredos. Coisa feia heim!!! Esta pensando né!! Então podemos evitar todas estas dores de cabeça com uma medida simples e melhor ainda, vai ficar tranquilo por só você saber  do segredo. Esta é uma ótima maneira de esconder arquivos.
      Se esta pasta estiver em sua área de trabalho, ninguém a enxergará e nem você, Pode passar o mouse por cima onde ela esta que nada acontece e nenhuma marquinha. Mas podemos esconde-la em qualquer outro local, bastando pra isso não esquece-la. A verdade é que nós humanos não podemos ver nada que tenha segredos, que a vontade de cutucar é grande, veja.
   Se construíssemos uma pasta com senha, a curiosidade de alguém iria bater muito forte para tentar abri-la. O que tem dentro? Hummm... imagina!! Basta ter várias caixas fechadas e  cheias de qualquer objetos em um local, e uma vazia fechada e trancada no meio destas. podemos garantir que é exatamente a caixa trancada que a curiosidade permanecerá. Então se não podemos ver, não existirá a curiosidade. Simples assim.
Para quem desejar protejer os seus documentos, sigam os passos abaixo. O exemplo dado è na área de trabalho.
1- Veja a pasta que pretende esconder e coloque o ponteiro do mouse em cima desta e clique com o botão direito.
2- Agora nesta caixa que se abriu como a que se apresenta abaixo,  procure por propriedades logo ao fim e dê um clique com o botão esquerdo.
Construindo pastas invisíveis

3- Normalmente a aba geral esta selecionada, se não estiver selecione.
4- Veja que agora temos duas caixinhas, a de cima certamente já esta marcada, podemos deixar assim mesmo, e a caixinha debaixo onde podemos ler oculto, marcamos essa.
5- Dê ok para ver o que acontece. Nesse momento a pasta deverá desaparecer.
 Fazendo pasta invisível

6- Se isso não aconteceu, e apenas ficou levemente escura em relação as demais, faça o seguinte.
Fazendo uma pasta invisível

Abra esta mesma pasta com o botão direito.
7- Dentro desta pasta, no alto escolha a aba exibir ,
8- Agora procure por uma caixinha pequena itens ocultos, dê um clique e desmarque. Feche esta pasta e veja.
Pasta invisivel

Olha!! Não ficou invisível?
Para faze-la aparecer novamente, basta abrir qualquer pasta, e marcar nesta mesma aba itens ocultos, que você terá os seus documentos novamente. e para que volte a cor viva como as outras pastas, siga o passo 4 acima e desmarque essa caixa oculto e salve. Pronto, tudo normal novamente.
Veja outras matérias para trabalhar com pastas:
Personalisando pastas Windows xp
Construindo pastas e subpastas

Comentários