Construindo Pastas e Subpastas em seu Computador ou n Midia Gravavel

      Em computação, o que faz a rapidez nas buscas sobre o que seja, é a organização como os arquivos são guardados. É como nossa casa, temos os guarda roupas, para as roupas, onde temos as gavetas em seu interior para separar objetos menores, na cozinha já teremos os armários, onde temos gavetas, potes para separar tudo em seu devido lugar, com a máxima organização possível. Quando formos procurar algo, podemos ir diretamente no lugar certo sem perdas de tempo.
      Todos nós sempre iremos depender de pastas para guardar arquivos. São tantos documentos diferenciados que ficaria muito difícil misturar tudo e depois achar o que realmente nos interessa em meio a tanta desorganização. Para que as coisas não fiquem tão difíceis, é que elas existem, onde  separamos por categorias, para facilitar na hora de escolher o que queremos em meio aos montes de documentos guardados. Um exemplo disso seria: Um modo sem pastas, onde teríamos várias fotos, nomes de pessoas, produtos diversos em menor escala, veículos, pessoas. Imaginem 200 unidades de cada parte!! Bem que na realidade, a quantidade de arquivos é bem maior que isso. Tudo o que esta aqui é uma pequena amostra. Se misturar isso tudo ficaria um serviço demoroso para se achar alguma coisa em meio a tantos. Por isso temos pastas, onde separamos por categorias facilitando o nosso serviço, com essas mesmas unidades como no exemplo acima, mas de maneira organizada: Uma pasta para fotos, outra para pessoas, produtos diversos, veículos, e quando fôssemos procurar algo, iríamos diretamente sobre a pasta com o nome que desejamos e não procurar onde esta tudo misturado. Podemos ainda melhorar a nossa organização/procura como: Colocando subpastas, ou melhor, pastas dentro de pastas especificando cada item. Um exemplo disso seria; flores temos aos montes e de diversas qualidades. para que fôssemos diretamente na qualidade, cor, tamanho. as qualidades ficariam dentro da pasta flores, podendo ser outros objetos de tamanhos diferente.
No computador escolhemos o local onde faremos as pastas, podendo ser em um pendrive, disco gravável, ou mesmo no próprio computador.

Vamos ver o que temos:
Exemplos:
fotos, pessoas,  diversos, veículos.
vamos construir e salvar em um  pendrive, estes quatro itens.
Primeiro vamos encontrar o botão iniciar na tela inicial e dê um clic,


iniciar


Abrindo uma tela de menus, encontre o meu computador como abaixo.
Botão meu computador

Em meu computador encontre o seu pendrive, onde faremos os trabalhos de pastas.
mídias graváveis


Agora vamos abrir esta mídia gravável, dando dois cliques. Estando em seu interior, construiremos a primeira pasta. Com o botão direito do mouse, dê um clic para que abra uma janela de menus, como a mostrada na ilustração abaixo. Neste mesmo menu, tem a seção novo, clique e vai abrir mais uma seção ao lado. siga-o.




Dê dois cliques em cima do ícone pasta que fica na parte superior, para que a mesma possa ser criada.

Nova pasta


      Assim que esta pasta é criada, ficará piscando o cursor dentro da área de edição, enquanto não se clicar com o mouse em outro lugar, poderemos colocar um nome neste local, e dê enter para salvar. E se terminar de construir a pasta, não conseguir escrever o nome da mesma, no local estiver com o nome nova pasta. Basta renomea-la clicando com o botão direito em cima desta mesmo ícone. Vai abrir uma lista de menus, e procure por renomear clique e escreva o nome de sua pasta e dê enter.



Como a imagem abaixo, podemos fazer várias pastas uma ao lado da outra, como dito, são as categorias de produtos, e dentro de cada uma destas, colocamos outras pastas com suas qualidades, serão as subcategorias "Uma pasta dentro da outra". 
 Como mostrado pelas setas abaixo, poderemos colocar as pastas lado a lado como mostra, ou de outro jeito a sua escolha. Vá em exibir seta "A", ou no ícone seta"B".
 Pastas
 Um exemplo seria: Quatro pastas, e em uma delas com o nome veículos, colocarmos  outras pastas, e cada uma com a marca de uma montadora diferente, com seus respectivos automóveis. Sob cada uma delas, as peças respectivas de cada modelo.
 Podemos fazer esse trabalho em qualquer área de seu computador, bastando não esquecer onde salvamos determinado trabalho.

      Só a prática leva à perfeição. Pratique bastante que a facilidade chega com o tempo, melhorando a nossa procura, economizando tempo. O computador ajuda, mas temos que ser organizados na hora de realizar os trabalhos.


Comentários