Como inserir um widget de tradução em seu blog.Sapo

   Ás vezes nos vemos com vontade de fazer com que o público de nosso blog, seja ampliado de maneira, que outras culturas possam visualiza-lo com certa facilidade. Isso atrairá tanto o público como facilita que tenhamos uma melhor remuneração, por parte de quem coloca redes de afiliados em suas páginas. Uma simples ferramenta que faz um grande efeito. Quantas páginas temos que recorrer ao google, ou outras ferramentas de tradução. Com esse simples procedimento, facilitamos a vida de muita gente. o ato de ler fica mais simples.
       Este procedimento funciona no blog Sapo, mas podendo com algumas modificações ser incorporada em outras plataformas, embora algumas já tenham em seu sistema este pequeno programa, bastando pra isso localizar e implantar.


Entre na página       http://www.microsofttranslator.com/widget



cole o endereço da url do seu blog no campo Site address, em seguida  marque a linguagem do seu país de origem Site language , na sessão informação do site site info. O programa vai usar a sua url para fazer a tradução da página quando solicitada.
      Entre agora em opções e marque a caixinha . geralmente ela já esta marcada, caso contrário, não vai aparecer uma prévia de como será a aparência do widget depois de pronto. Caixa marcada, agora  selecione a cor de acordo com o visual do blog, nas caixinhas coloridas color.
Arraste o cursor widget width até conseguir uma largura a seu gosto,.
Veja se quer uma tradução manual ou automática, e selecione translation settings. Marque a caixinha generate widget, e em generate code. Espere a geração do código selecione o mesmo, copie e entre em seu blog personalização\ intermédia. Vamos selecionar componentes e ir até esta caixa que esteja vazia, e cole o código lá. veja o número desta caixa e não esqueça. Com o código colado, vá até a aba posições e selecione, número baixo seu widget ficará em cima, número médio no meio, e se for um número muito alto ele simplesmente ficará em baixo. Escolha a posição e o número do componente. salve tudo e clique em ver blog. Pronto qualquer pessoa de outro país já pode ver seu blog em sua língua traduzida, gerando mais visitas pra você.
 Fiz esse tutorial para ajudar que alcançem esse feito.

Comentários