Cartões de bancos com problemas no caixa eletrônico a maquina não aceita e da estalos

'Cartão de crédito sujo
     
       Um problema comum entre todos usuários de cartões de crédito, é chegar ao banco enfrentar uma grande fila, e na sua vez você não conseguir realizar as operações. Porque ao inseri-lo no compartimento do caixa, fica aquele apito chato, e vamos tentar novamente. Isso acontece porque todo o cartão ao ser inserido, um contato irá tentar ler seu chip, e se estiver em boas condições, isso é: limpo, a operação será realizada, e o contato só liberará seu chip depois que você terminar as operações. Mas se ao contrário seu chip estiver sujo, a máquina tentará ler mas em contato sujo não passa eletricidade, ocasionando aqueles estalos que são os desligamentos da máquina à seu chip, e se demorar ainda tem aqueles apitos. 
      Veja que as nossas mãos tem o poder de sujar essas peças delicadas com a própria gordura do corpo, suor, sem contar os diversos objetos que manuseamos ao longo do dia, os lugares onde colocamos as mãos. Olha só, o dinheiro que está dentro da nossa carteira com aparência de limpo e usamos várias notas em contato com o nosso chip. Com isso sem querer vamos sujando essa peça pequena e delicada. Observem quantas pessoas usam um caixa eletrônico, seu cartão estava sujo porém não funcionava. Os contatos do caixa também se sujam com cada cartão inserido, e o rasgo onde o inserimos, nem  todos estão limpos, o que pode fazer com que apareça uma marca de sujeira engordurada neste local depois de algum tempo de uso, veja a imagem acima. É melhor usar um algodão com álcool e é resolvido essa limpeza com certa facilidade. Mas o problema persistirá.
      A solução para resolver a principal dor de cabeça é bem simples, basta olhar o chip e observar se ele esta opaco, sem brilho com uma cor escura, afinal, ele é um metal externamente. Então o que devemos fazer é limpa-lo. Não passe lixa e nada que o estrague ou que seja corrosivo arrancando material " fragmentos de metal".  
       O procedimento é  o seguinte, pegue uma borracha branca de apagar escrita à lápiz, e esfregue a ponta dela em seu chip até ele clarear novamente, talvez ele não vá brilhar, isso é uma borracha para retirar a sujeira e não para polir, por isso não terá brilho do metal. Depois pegue um pano limpo e remova algum resíduo que possa ter ficado em seu chip. Agora poderá usa-lo sem problemas e efetuar as suas operações, não use a borracha para limpar as sujeiras com aspecto engordurado em outras partes, só mesmo o metal do seu chip, senão terá que lavar a borracha também. Mas quanto a tarja magnética, o problema só se resolve no próprio banco. Porém, não deixe seu cartão perto de ímãs, alto falantes, ou qualquer campo magnético. Esse é o caso em que só o banco pode resolver o defeito, o campo magnético desorganiza as informações de seu cartão que fica naquela tarja preta, mas não no chip. O único problema do chip que você não pode resolver, é a queima ou quebra. 

Comentários