Páginas de códigos widgets com indicadores economicos para o seu blog

      Para quem gosta de trabalhar com economia e tem um site ou blog nesta área, para complementar as suas páginas, tem um site de economia em Portugal, que libera os seus códigos de gadgets a nós para que possamos monta-los em nossas páginas de sites ou blogs.  
      Fazendo uma pesquisa na rede e encontrando este site, achei muito interessante e resolvi postar para  aqueles que querem um diferencial e ver a funcionalidade dos widgets.  São vários formatos para escolher, como; calendário econômico, quadro de resumo técnico, pares de moedas em tempo real, commodities, índices ao vivo, principais ações, pares por moeda, conversor de moedas, calculadora Pip, calculadora de lucro, calculadora Pivô, calculadora Fibonacci, calculadora de margem, fluxo de notícias ao vivo, Rss, resumo técnico, taxas de juros, tabelas de taxas de câmbio, gráfico de forex, cotações de mercado, barra de cotações, gráficos flash.  
Obs: Fluxo de notícias em tempo real; Não tem configuração, e sim um formulário onde inserimos nome, e-mail, nome do site, código de autenticação.

Calculadora Pivô e Fibonacci; é só marcar a caixinha aceito e clicar para gerar os códigos.

Rss; Clicando nesta área abrirá uma página, onde você terá uma relação de links de notícias diversas sobre economia, escolha uma e se inscreva na que mais lhe interessar para sempre recebe-las.

      Basta entrar neste  link  Pt.investing.com   e seguir os passos.

Temos a primeira página onde há várias opções de imagens de widgets, escolha o que mais lhe agradar e clique no botão "adicionar ao seu site" como abaixo, e vai abrir uma nova página.
widget de economia

Agora teremos que personalisar nosso widget antes de pegar os códigos. O exemplo será o primeiro desta página como mostra, mas poderão escolher qualquer um destes abaixo. Todos são bem intuitivos, porém, não será muito difícil configurá los a seu gosto e necessidade.

 Vejam que é bem fácil, 
Customizar cores: Clique nos quadrinhos e arraste o ponteiro do mouse escolhendo as cores da caixa e letras "cuidado para não fantasiar muito".
Fuso horário: escolha o de seu País.
Personalizar colunas: Marque as caixinhas de acordo com o seu gosto.
Tipo de calendário irá depender do tipo de atualização que se quer.
widgets de economia no site

  
Vamos para a próxima etapa; já configuramos o nosso widget, agora marcamos a caixa "Eu aceito os termos e as condições".
inserindo widgets de economia no site

Temos mais um botão "código HTML gerado", clique nele para gerar os códigos
widgets de economia

Copie e cole este código em seu site ou blog
widgets de economia

Complementando o post, a UOL tem uma página com os códigos de widgets para sites sobre economia. Veja neste link  Economia.uol.com.br/widgets/  e se gostar é só implementar em suas páginas, embora sejam bem mais simples.

Veja mais links: 
      O widget deste link sobre agricultura é bem configurável onde podemos ter várias opções de escolha dentro destas duas classes, cotações ou notícias, veja em; http://www.noticiasagricolas.com.br/widgets.


Comentários