Copiando imagens da area de trabalho através do software escreenshot

         
   Screenshot é um programa que permite ao usuário fazer cópias de imagens da área de trabalho no computador. Alguns destes programinhas são capazes de copiar não só as imagens estáticas, como também as imagens em movimento, "vídeos"da tela.
    Sem a ajuda destes softwares, seria muito difícil a cópia do que estivesse na tela, e existem vários com esta finalidade.  Para  quem gosta de postar conteúdo de blogues ou precise de uma imagem da área de trabalho, esta é uma ferramenta necessária. Um exemplo seria mostrar um bug "defeito" de algum aplicativo, ou jogo que se apresente na tela. Se você reclama, então geralmente os administradores pedem para enviar um screenshot   para que possam resolver o problema. Então copiamos a anomalia com este aplicativo e enviamos
 Quantas vezes você já deve ter se perguntado, como poderia fazer uma foto desta imagem aqui em minha tela no computador? Já vi pessoas tirando foto da tela por não saber da existência do escreenshot. A imagem não fica boa com máquinas fotográficas para o computador, e muitos detalhes não aparecem direito como observamos na tela, ficando com aspecto embaçado, sem nitidez, e em alguns casos, cheios de marcas, listras, se for um monitor antigo tipo o de raios catódicos "tubo de imagens", essas marcas aparecem nas fotos por causa de sua frequência de trabalho, e em novos modelos também teremos problemas com fotos, porque é complicado o brilho que todos os monitores emitem, atrapalhando uma imagem retirada de seu exterior, por uma máquina fotográfica ou aparelho celular.
       Então, melhor instalar o  programa! É pequeno e não ocupa muito espaço em disco rígido, só para ver como é muito fácil, basta abrir-lo primeiro pelo ícone depois de instalado, usar os recursos necessários ao seu objetivo na foto de acordo com o software instalado, e salva-la geralmente no paint, o que a maioria dos programas deste gênero farão. Para quem tem um blog, é necessário porque, em uma explicação, podemos colocar setinhas mostrando onde esta o ponto importante de nossa abordagem, onde gostaríamos que fique mais evidente, sem os famosos sublinhados que estamos acostumados a ver, um exemplo seria  um círculo em alguma palavra ou número, colocar a palavra dentro de um quadrado para ficar um pouco diferente, embaçar algum detalhe na imagem que não gostariamos que aparecesse antes de finalizar a imagem. A sua imaginação e o programa escolhido serão o limite. 
Veja o exemplo na imagem:
Amostra de screenshot

      Para que atinja a finalidade pretendida, seria melhor se pudesse instalar um software que seja do seu jeito, e para isso instale alguns screenshot diferentes um do  outro, experimente o que tenha os recursos que deseja, facilidade de uso, deletando os demais. 
      Podemos baixar qualquer destes programas por um destes link abaixo, ou alguma outra página que você confie. Existem muitos programas gratuitos que são muito bons, e atendem bem a finalidade que buscamos.
Baixaqui     Superdownloads    Softonic  

      Quando for instalar o software screenshot ou qualquer outro programa em seu computador, não se esqueça de observar o tipo de sistema operacional que esta usando,  a quantidade de bit se é 32 ou 64, e o que esta escrito no resumo da documentação de instalação do software nas páginas de download, para que tenha êxito em sua instalação. 
     A maioria de todo o tutorial deste blog são feitos com esses softwares. Vejam as páginas e as setinhas como ficam, e se você tem um blog, que tal iniciar suas demonstrações com esses programas! Uma apresentação de trabalhos da faculdade com imagens e setinhas ajudando a apontar alguns pontos de seu trabalho, uma palestra onde se tem em seus slides fotos demonstrações, etc...

Comentários