Personalizando Colocando ou retirando botões da barra de ferramentas Firefox

A barra de ferramentas é personalizada de acordo com o gosto de cada pessoa, e cada pessoa trabalha de modo diferente. Alguns gostam mais de usar o teclado, enquanto outros usam mais o mouse. O objetivo é fazer com o computador um trabalho gostoso, onde temos facilidade de uso que oa mesmo tempo melhora nosso serviço.
   Às vezes olhamos o computador de nossos amigos ou da empresa e constatamos  aqueles botões que não temos em nossa máquina em casa.
Ficamos pensando; como isso facilitaria minha vida! Não é complicado personalizar essa barra de ferramenta no navegador Firefox, basta seguir os passos e terá uma igualzinha à de seus amigos.
1 -  Na parte superior da página temos o botão "Exibir", Dê um clique nele e abrirá uma caixa.
2 - Nesta selecione barra de ferramentas e abrirá outra caixinha.
3 - Procure o último botão personalizar e clique.
Barra de Ferramentas

4 - Agora dentro de uma caixa maior, faça os trabalhos de personalização;
Barra de Ferramentas

Veja que tudo onde passar o mouse, o seu ponteiro vai virar uma mãozinha. Então escolha o botão que você quer usar, clique e arraste para dentro da área dos botões da barra de ferramentas e solte onde deseja. Este processo é para inserir botões, e para retirar botões da barra de ferramentas, basta clicar no botão dentro da barra de ferramentas arrastar e soltar dentro desta caixa grande "processo inverso."
A - Para salvar é preciso fechar a caixa e sua barra estará personalizada. Se não gostar de algum detalhe, refaça tudo e altere a seu gosto sempre que precisar.
B - Neste botão, fica a seu critério  se usar ícones, ícone e texto ou somente texto. vá clicando e observando os resultados que mais lhe convier.
C - Aqui deixaremos para uma postagem futura. O importante até aqui mostrado é simplesmente a personalização de botões.
D - Clicando neste botão estaremos voltando com as configurações originais da barra de ferramentas.

Comentários