O significado de Natal e sua Representaçao para nós Nesse dia Especial

 
 Origem da imagem
http://www.artedefazerartesanato.com.br/2011/11/arvore-de-natal.html

Natal
      É um feriado religioso, que sempre se dá no dia 25 de Dezembro, em que comemoramos o nascimento de Cristo. Data em que fazemos muitas festas, entre religiosos e não religiosos. Troca de presentes, data que as pessoas ficam mais unidas e felizes,  famílias unidas, e muitas vezes, esquecemos do principal dono da festa. Deus. Comerciantes vinculam o natal a uma árvore de natal, árvore com várias luzes enfeites, e não a imagem de um bebê em uma manjedoura, como é o nosso conhecido presépio.




 Origens das imagens



      Poderia ser um pouquinho diferente, não sendo radical do ponto de vista. Digo por ter muitas pessoas não ter o que comer, se vestir, enquanto outras se fartam e muitos alimentos são jogados fora, pelos excessos do dia. Mas é uma data em que temos muitos comes e bebes, enfeitamos nossas casas com luzes decorativas, o comércio tem uma das maiores vendas do ano, a partir do mês anterior a Dezembro. Principalmente com a venda de brinquedos, vinhos, perus, chésteres, e tudo mais que costumamos comer e beber neste dia especial. Eletrônicos são muito vendidos nesta época do ano. São muitas pessoas a dar presentes, e trocar equipamentos, por um mais novo. Lembre-se daquela criança que chora por um brinquedo velho, você pode fazer-la feliz.
      Vincula-se também, a imagem de Papai Noel a esta festa. Uma figura imaginária que é representada por um velhinho de barbas brancas, barrigudo, de roupas vermelhas, muito simpático que adora dar presentes a todas as crianças, fazendo a alegria de todos. Temos um maior calor humano nesta data. Tempo em que esquecemos um pouco dos problemas  que vivenciamos no dia a dia. As cidades ficam mais coloridas, iluminadas e muito festivas.
      Passados uma semana, temos o ano novo. Primeiro dia  do primeiro mês do ano, mais uma comemoração onde, celebramos um ano que se inicia. embora é simplesmente o seguimento do ano velho. Mas é como se começássemos uma nova vida a partir do zero. Muitas expectativas, fazemos uma retrospectiva do ano anterior do que fizemos, e planejamos o que será do ano que chegou. Tempo de muitas viagens, comes e bebes, como o Natal. O comércio lucra muito com esse dia também. Pousadas, Hotéis, viagens etc. Lembramos muito dos presépios, imagem simbólica feita de madeira, barro, ou outro material qualquer de alguns animais e Jesus no meio, uma criança pequena e seus pais, João e Maria, representando o seu nascimento; "Jesus de Nazaré", principal símbolo do Natal.
      Não poderei afirmar com absoluta certeza, onde Jesus nasceu, li muito e não cheguei a conclusão nenhuma. Ficou a dúvida, se ele nasceu mesmo em Belém de Judá. Não achei nada que provasse ser verdadeiro essa afirmação. Consegui achar contradições até na Bíblia. Prefiro deixar que comentem.       Este texto retrata o que olhamos no dia a dia comum de qualquer pessoa, até da nossa própria vida, em uma data especial como esta.

 Feliz Natal à todos.

Comentários