Novidade no Blog para Alterar Hyperlink de suas Postagens diarias

      Links Permanente Automático ou Permanente Personalizado no blog? A escolha é sua.
   Há pouco tempo, não tínhamos esta opção de alterar o que colocávamos como título de  postagens na plataforma Blogger. Exemplo disso é: Se colocássemos como título xxxxx, ele não poderia ser alterado para mmmm depois de postado, isso gerava uma certa dor de cabeça porque, o que produzimos hoje, terá muita chance de que mudemos amanhã, e para conseguirmos fazer essas mudanças, teríamos que recorrer à algum técnico ou entrar em outra parte de nosso blog para se conseguir este feito, bem mais trabalhoso. Agora é simples, e qualquer pessoa pode faze-lo sem riscos de erro 404, ou páginas quebradas. Quando publicamos uma página, ela automaticamente produz um hyperlink do título de suas postagens.
    Funciona da seguinte maneira: Na área de postagens, você verá um síbolo de infinito e a palavra Links ao lado direito, como a figura abaixo. Dê um clique em cima da palavra linkspara abrir as opções. 
      
caixinha de configuração

 Opções abertas,
Hyperlink

 
 é hora de escolher o que você quer fazer. Clicando em link permanente automático, ao construir a sua postagem, e depois que você terminar e enviar, será produzido o hyperlink automaticamente. Observe que o mesmo é composto de um link o nome do site, a sua data e nome da postagem separadas por traços. Quando mudamos o título de nossas postagens, no hyperlink o que mudará agora é exatamente o nome da postagem depois da data, permanecendo o restante como estava antes. 
      A verdade é que nem mesmo é preciso abrir essa caixinha ao lado. O sistema ficou tão bom que as páginas depois de enviadas, podem ser alteradas simplesmente apagando o seu título atual e digitando outro que a pessoa quer. ficou bem mais simples. Observe quando for escrever um novo título com a caixinha de configuração links aberta, veja  o que irá mudar será o que esta depois da data.
      Uma má notícia,  é que esse recurso não foi repassado para as postagens antigas, não podendo ser alteradas, nos obrigando a recorrer aos redirecionamentos. No próprio blog poderá fazer isso; Entre em configurações; dê um clique em preferência de pesquisa; redirecionamentos personalizados; clique em editar; e na caixinha que se abre clique em novo, colocando seu url antigo que não se quer usar, redirecionando para um novo que você escolheu,

Comentários