Corrigindo Paginas 404 em seu Site ou Blog Melhorando seu Rankeamento

     Eliminar link's quebrados, ou mesmo como acostumamos ver sempre; os famosos números  Error404, a imagem de um X, um X dentro de um círculo e por ai vai.
      Esses links quebrados são produzidos, quando construimos uma postagem, postamos e resolvemos deletar a mesma. Ou aquela postagem muito antiga que às vezes acabamos por deletar. O resultado dessa ação, será um link vazio no espaço, onde o seu site não tem mais aquela postagem e nem o link, mas no sistema ele não some. Quando as pessoas tentarem acessar essa postagem o link não encontrará seu site dando resposta de erro.
       Mostramos aqui, uma das maneiras de eliminar links quebrados que os motores de busca como o Google, acabam encontrando em nossos sites, blogs. Isto faz nossas visitas caírem bastante. Portanto, com a ferramenta de análise para webmaster, é possível corrigir alguns desses problemas de maneira bem prática e sem muitas complicações. Se você é o dono do site, e tem acesso as ferramentas do Google, Então faça logim, e siga os passos. Se o problema não for resolvido, as ferramentas irão detectar e mostrar o erro novamente. Caso seja resolvido, você irá notar uma melhora significativa nas visitas do website.
      Em ferramentas para webmaster, vá até; 

Imagem "A"
(1) Rastreamento e procure por;
(2) - Erros de rastreamento e dê um clique, ao lado procure por;
(3) - Smartphone clique também, 
(4) - e na caixinha logo abaixo, clique veja a quantidade de links quebrados se tiver. Nesta imagem já foram resolvidos, porém veja o gráfico como estava antes. Consegui zerar todos os links quebrados.
(5) - "Prioridade de url" Se nesta área, tiver uma lista para ser resolvida, basta copiar uma url por vez desta área, uma a uma e
Siga esses passos como na imagem abaixo:    Figura "A"
Páginas 404



Imagem "B" 
Dê um clique em;
(6) -  "Índice do Google" procure por;
(7) - "Remover URLs"
(8) - Criar uma solicitação de remoção
(9) - Cole o link aqui
(10) - finalise clicando neste botão
Link's inválidos


irá aparecer como a imagem abaixo. 
(11) -Veja que teremos o link a ser apagado
(12) - Escolha "remover a página dos resultados de pesquisa e do cache"
(13) conclua enviando o pedido.
Imagem C
Links Quebrados

OBS: Faça como o identificado nas imagens, siga esses passos, os outros erros de outras áreas perto nas ferramentas webmaster, são resolvidos de outras formas, não apague os outros links das outras áreas desse jeito. que podem ser páginas duplicadas usando porém outro método.


Páginas 404 o que são?
    Se enviarmos postagens sem conteúdo com somente o titulo e  não às postagens, você terá erros 404. Neste caso, o Googleboot não terá como ler o conteúdo, como resposta, enviará para o seu site os simbolos de erros. basta escrever e esperar para os mecanismos de busca rastrear o seu site novamente e acabar com esse problema. achando o que rastrear. "Isso é como uma piscina, se tem água nadamos, e se não tem, chegamos até o local da piscina, observamos e voltamos no mesmo instante sem poder fazer nada"

 São aquelas páginas que não tem conteúdo algum, nenhuma letrinha, como podemos dizer, páginas não encontradas, onde o link aponta para lugar nenhum e ás vezes aponta para o site mas sem conteúdo onde podemos visualisar outras partes de  um site se tiver.  Por alguma restrição pode ter sido retirado do ar somente aquela página.  Para produzir uma destas páginas basta você abrir o sistema de postagens do site, não escrever nada e publicar, ou pegar uma página que esta pronta, toda escrita, apagar o seu conteúdo e republicar. O Google boot não terá como ler o seu conteúdo, sendo neste caso uma página vazia. Li muito e uma maioria dizem que este efeito  de página não encontrada não afeta o seu posicionamento. Digo que não é verdade, em meu blog isso me prejudicou muito, minhas visitas caíram e não descobria qual era a causa, só normalizando depois que resolvi  consertar este problema.
      Veja quais são as páginas com esses defeitos; Reescreva nas páginas vazias para que o Google boot possa fazer a leitura de seu conteúdo. Se tiver mais páginas, conserte-as.

Uma dica: Se for preciso apagar todo o conteúdo de uma página ou postagem, reescreva algo novo relacionado com o link da página, e que seja melhor do que tinha antes bem detalhado. Escreva novidades, evite cópias, ou melhor, não faça. Nunca publique ou republique páginas ou postagens em branco, além de ser péssimo para os visitantes seu site vai cair no rank por não ter conteúdo, evitem esse erro.

Comentários