Resolvendo Problemas do Hao123.com que não sai de seu browser

     HAO123.com, é um serviço que reúne diversos sites populares em uma única página. Mas quando abrimos este site HAO123, com a finalidade de facilitar a nossa vida, deveremos ter muito cuidado, pois muitas pessoas por desconhecimento, acabam instalando um programa que vem associado, ao invés de só abrir a página e usar, acabam inserindo este pequeno inconveniente em seu computador. Uma vez instalado, vem a dificuldade de remoção do mesmo, uma espécie de malware  hijacker . Aquela página que você abria como inicial, fica impossível. Qualquer endereço que se possa adicionar como inicial, será cancelado em qualquer browser, e o que vemos será sempre esta página; HAO123.COM.
       Não precisamos arrancar os cabelos que isso tem ,uma solução.
Este é um problema que pode ser resolvido da seguinte maneira, embora cada problema é sempre um caso diferente a ser resolvido. As vezes um único defeito tem diversas soluções. Apresento aqui uma das maneiras de resolver isto. Um antivírus não consegue resolver sozinho essa tarefa. 

Vamos ao tutorial:
      Temos uma amostra da página abaixo em que o problema foi instalado no Internet Explore.

Desisntalar Página


 Para resolver isso, primeiro baixamos um navegador novo e deixamos guardado, caso precise desinstalar o que esta na máquina e reinstala-lo novamente. No caso desta máquina, o que foi feito é o seguinte:
Foi verificado todas as pastas relacionadas ao browser, não foi achado o tal arquivo malicioso. Esta simplesmente presente nos ícones.

Aqui esta uma imagem onde podemos ver arquivos de programas, e as pastas onde localizamos o Internet Explore. Dê um clic para abrir as pastas deste programa.



 Em um dos ícones das pastas e subpastas do browser, foi dado dois clic para que a página abrisse, e a mesma funcionou perfeitamente sem o inconveniente HAO123.com. Como a imagem mostra abaixo. 



O endereço é:
Menu iniciar/ meu computador/ Disco local C/ Arquivos de Programas/ Internet Explore. 
No lugar do Internet Explore, podemos ter qualquer outro navegador. Agora procure a pasta onde iremos abrir o browser com a imagem limpa, e copiar os ícones novos. Na pasta procure por iexplore,  verifique se a página abre sem os problemas clicando nesta palavra, e retire os ícones a partir deste ponto, colando em todos os lugares devidos.

E ao clicar nos ícones da área de trabalho, barra de ferramentas, menu iniciar, o defeito aparecia. Então foram retirados todos os ícones destes lugares e recolocados ícones copiados da pasta do browser deste ponto indicado que estavam livres de vírus e solucionou-se o defeito, este é um dos procedimentos. As vezes temos que retirar o browser inteiro e mais algum programa desconhecido. Por isso primeiro devemos baixar nosso navegador preferido para depois fazer o reparo. Depois de retirado da máquina, não teremos como entrar na internet e baixa-lo. Isso nos poupa tempo de termos que pedir à alguém o programa para instalarmos. No Firefox foi preciso retirar o Browser inteiro e mais umas pastas com o nome hao123. Como foi dito no início, cada caso é um caso. Procedimentos diferentes para resolver o mesmo problema. "Evite fazer o download Desta página" O problema são os ícones que são usados para redirecionar à página, que funcionam como programa independente. 




Comentários