Como Fazer um blog no blogger



 Criando um blog



      Primeiro você terá de ter uma conta no gmail, e com esta conta abrirá o seu blog no blogger.

Entre na página do   Blogger   e verá esta tela abaixo, e digite seu email e senha, e dê um click em login.

tela1




Abrirá esta tela abaixo, que você escolherá um perfil no Google+, ou então faça outro no próprio Blogger. A vantagem do Google + é poder compartilhar arquivos. Vamos clicar em Criar um perfil limitado no blogger,

2ªtela

Abrirá esta tela

Em  perfil do blogger coloque um nome fantasia ou o seu nome de perfil e a caixinha de anúncios de perfil marcada, e a caixa de idiomas em português, neste caso sendo no Brasil. Click em continuar para o Blogger.


3ªtela


Agora veremos esta tela abaixo, e com o seu perfil criado,  click em novo blog

4ª tela


Abrindo agora a tela abaixo que irá criar o blog no blogger.

Tenha em mente o nome do blog de acordo com o conteúdo que se queira produzir. O nome do blog terá que ser o mesmo do endereço. Um exmplo, seria: nome do blog - título Cuidando de Animais, O mesmo nome na caixinha abaixo sendo o endereço, mas sem espaços por ser o endereço do blog, cuidandodeanimais, este é só um exemplo, se tiver algum blog com o mesmo endereço, não foi por mal, é só um exemplo para que qualquer pessoa possa fazer o seu próprio sem muitos problemas e com outros nomes, mesmo porque o Blogger não admite que se tenha blogs com nomes de endereços iguais, nos forçando ao teste de disponibilidade. Uma opinião seria inserir o nome primeiro na caixinha debaixo verificando a disponibilidade, alcançando o nome certo, coloca-se o mesmo na caixa logo acima. Escolha agora o template  que melhor se adapte com o seu tema, e click em criar blog.

5ªtela





Agora temos o blog criado, e para visualiza-lo, teremos que clicar em visualizar blog


6ªtela





Se abrir esta tela é porque não tem nenhum post e seu template é dinâmico. Para começar a digitar os seus posts , entre em novo post como na seta abaixo,
7ª tela


e verá a seguinte tela. Seu blog está quase pronto, já pode colocar todos os seus arquivos e idéias no mesmo. Ele só não aparecerá nas páginas de buscas do Google em outro artigo mostrarei isto.


8ª tela



Veja Também:
Construindo um blog na plataforma Blogger




Comentários

  1. otimo tutorial Luiz
    Tambem recomendo para quem quiser estar fazendo um site sem ter conhecimento html .

    acesse meu site e veja as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, muito obrigado! O seu site é ótimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se gostou do artigo comente.