Carnaval no Brasil Rio São Paulo e outras cidades

 Uma festa de todos, carnaval no Brasil 



      Passa o Natal, vem as festas de fim de ano, e lá estamos nós pensando nas festas de carnaval. começamos o ano nos preparando para o carnaval. Festa esta que se dá no mês de Fevereiro, e que se inicia com muitos blocos nas ruas, até vir as grandes escolas de samba nas avenidas.

      Carnaval, é uma festa popular que todos podem participar. não importa se tem dinheiro ou não. Ricos, pobres etc se misturam , onde não se mede classe social, a grande festa à fantasia.  Essa é uma festa que dá muitos empregos há muita gente,  com a construção de fantasias, e oficinas nos barracões durante o ano. Terminando um carnaval, Já se começa a pensar no próximo. Trabalham o ano inteiro. 
Carnaval de São Paulo
   
Origem da foto
Marques de Sapucaí Rj
 
Origem
http://odia.ig.com.br/portal/imoveis/im%C3%B3vel-na-cidade-do-rio-%C3%A9-o-mais-procurado-para-aluguel-no-carnaval-1.539136 

       Não importa a cidade, o mais importante é a felicidade de uma festa de grande porte, que todas as pessoas paticipam. No final sempre teremos escolas ganhadoras e as que perdem. è como um concursos, embora na verdade, não existem perdedoras. Todas batalharam durante um ano inteiro para conseguir alcançar uma boa posição e consequentemente o maior prêmio "vencer"! Mas todas são vencedoras pela beleza e o espetáculo que proporcionam ao público, ao mundo em geral. Não importa se uma escola é linda se na avenida tiver alguns erros. Esses mesmos erros mesmo que pequenos, podem custar o maior prêmio de uma escola de samba. seus esforços vão por agua abaixo, é como um atleta que para vencer, depende de cada centímetros e pode custar a vitória ou a derrota. Cada cidade tem o seu jeito de participar desta festa, mas com um porte menor dependendo das estruturas da própria cidade, tamanho, público. cidade grande, festa grande; cidade pequena, festa pequena. 
      Com o carnaval, as cidades ganham pelo investimento deixados pelas pessoas que esta grande festa faz.  São hotéis, moteis, comércio em geral, transporte, todos ganham. postos de gasolina, casas de aluguel, pousadas restaurantes, etc...

Comentários