Você tem ou não tem mesmo paciência?


      Há momentos na vida que se não tivermos paciência, como que fica? Você esta indo para algum lugar, fazer sabe-se lá o que, encontra uma fila enorme em sua frente onde iria, o que fazer? esperar não é?! Sinal vermelho também é um grande problema, exatamente na hora em que vamos passar atrasados, é que ele tem que fechar. indo de carro com horário, no meio do caminho tem um engarrafamento, e neste caso o que se pode fazer? Paciência não é??!! Passar por cima da cabeça dos outros não dá, não é mesmo? Ficar incomodando as pessoas com sua buzina é bem chato. Neste caso esta todos no local estão no mesmo barco que você, com o mesmo problema "parado". Pense que todos ali tem tantos compromissos quanto. Olhe a sua volta, Enquanto esta com raiva xingando, no meio deste engarrafamento talvez tem alguém até passando mal!! As vezes o nosso atraso é para o nosso bem e esta te livrando de algum perigo, e poderíamos esta ao menos agradecendo. Pense nisso. Quantas vezes ouvimos falar sobre um atraso que nos favorece.
      Espere a sua vez, Não descarregue a sua raiva em quem não tem a ver com seus problemas. Ache maneira mais práticas para lidar com eles, e seja uma pessoa melhor. Os pequenos atos que fazemos, é bem notado por quem esta perto de nós. Essas pessoas são o nosso termômetro, nossa medida. Dependendo de nossas ações, elas se aproximam ou afastam. Mas que não seja preciso usar desse artifício para medir a sua personalidade. Que cada ser humano tenha a capacidade de ao menos perceber que esteja sendo grosseiro com o seu semelhante. Que consiga perceber isso sozinho, sem que outrem precise avisa-lo. Há excessões; as vezes a paciência é interpretada como se fôssemos trouxa. Nesta hora é de todo direito dentro da razão, explodir. Brigar pelo seu direito. Sem agredir. Podemos destacar aquele vizinho chato que cisma em ligar o som bem alto não só para ele mas para todo mundo ouvir suas músicas chatas, boas só para ele. Aquele sujeito que liga o carro barulhento na hora de suas programações preferidas de televisão. A quantidade de trabalhos para fazer muito grande e a velocidade da internet mínima São os chatos da vida e haja paciência....E se for o contrário, você querendo ir ao banheiro para fazer as necessidades, um parente seu tomando um belo banho demorado no banheiro que não acaba nunca, e a paciência?????....

que nervosinho!


A nós humanos, o dia que dominarmos toda paciência em todos os aspectos de nossas vidas, o mundo será muito diferente do que é hoje, mas como nem tudo é possível vamos vivendo. como nem tudo se pode ter paciência. Você esta vendo uma pessoa morrendo e fica parada só olhando? Não dá!!!! Paciência tem limites.

Comentários