Tragédia em Rio Grande do Sul




Boate Kiss / Santa Maria

129 feridos e 237 mortos em 27/01/2013
A situação: Estabelecimento teve um incêndio, e não teve área de escape.
Fonte: Jornal Nacional dia 29/01/2013




      É uma pena que esses tipos de acidentes ainda ocorram. A ganância de uns, faz muitas pessoas pagarem o preço da irresponsabilidade. Isso em relação ao dono do estabelecimento. Por parte das autoridades, faltou ou falta mais rigor nas fiscalizações, controle na liberação de alvarás. Culpam-se todos neste momento, esquecendo que para um local entrar em funcionamento, depende inicialmente de documentos, vistoria sobre condições de funcionamento, seja uma boate, academia, banco, etc. Falando em banco, já imaginaram como boa parte deles são?! Se tem portas de escape nos fundos não sabemos, mas se for só aquela que olhamos ao entrarmos, como fica?...São vários exemplos. Mas o dinheiro acaba falando mais alto. É uma pena que várias vidas são ceifadas, pessoas que tinham um grande futuro pela frente.Planejam ir para um lugar, festa,etc., pagando para entrar, pensando estarem seguros, e depois vir o desespero de estar em uma armadilha.  Depois vem a dor dos que ficam. Os parentes e amigos e países comovidos com a tal desgraça. 




      É uma hora de reflexão. Pensarmos no que estar errado, e consertar para que isto, não venha a acontecer novamente. Não jogar a culpa em uma só pessoa ou grupos, mas culpar órgãos fiscalizadores também, além do dono do local é claro, e a quem de direito.

        A partir do momento em que se fizer que tudo funcione dentro da lei, teremos menos problemas graves desse porte. Indenizações nunca cobrirá o preço de vidas. Apenas conforta um pouco a quem ficou. A dor da perda só passa depois de um bom tempo. e depois desse tempo, as recordações.


Comentários

  1. Obrigado! demorei a dar uma resposta por estar meio abafado de trabalhos por aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se gostou do artigo comente.