Quer Vencer na Vida...É...Dificil...Fácil.

 

Origem da imagem
http://portugues.torange.biz/Invoice-and-background/texture/Antiga-muralha-de-pedra-feito-de-materiais-diferentes-com-tra%C3%A7os-de-repara%C3%A7%C3%B5es-frequentes-358.html

      Vamos retirar as muralhas de nossas vidas, as pedras em nossos caminhos. 
   Primeiro, não pense que tudo vem muito fácil. Temos um ditado popular que diz o seguinte: "Tudo que na vida vem fácil, sai fácil", Quando trabalhamos para ter algo, e que sentimos o sacrifício para adquiri-lo, seja trabalhando ou competindo, acostumamos dar valor pelo trabalho e demora em conseguir atingir nossos objetivos.     Sendo o contrário, onde se ganha alguma coisa, boa parte do ser humano, deixa perder primeiro para depois se arrepender... nesse caso muito tarde.
    A superação dos próprios obstáculos, é quando uma pessoa se  auto-supera. Neste caso podemos dizer que você esta no caminho certo, para chegar em algum lugar. 
   Do que adianta tentar vencer na vida, se não consegue vencer os próprios medos. Nós somos como nossas casas, primeiro arrumamos a casa para depois consertar o restante. Não adianta fazer diferente, ou não seremos felizes. Não vamos nos iludir causando impressões de falsa felicidade nos outros, se dentro de casa não é isso que ocorre. Seremos felizes dentro da casa primeiro, o resto é consequência, todos saberão que somos felizes, é notável, nem precisa sair por aí falando de sua felicidade.
      Não desanime nos primeiros obstáculos, que vier pela frente, eles existem para serem superados, senão a vida seria muito chata, e todo mundo teriam as mesmas coisas, sem se dar ao trabalho para adquiri-las, sem esforço.
    Não existiria nem pobres e nem ricos, todos estariam no mesmo nível hierárquico. Já pensou? você trabalha, estuda, enfim, luta para ter algo de bom na vida e sem precisar se esforçar, todos os demais podendo ter o mesmo que você? Seria bem injusto não acha?
   Temos as dificuldades, os obstáculos  que a vida nos oferece para serem superados e chegarmos à algum lugar. Só que muitas pessoas ao invés de lutar só sabem reclamar, enquanto você luta. Imagine a cena: Para você  comer, terá que trabalhar, e até para levar uma colher à boca, temos que nos esforçar. Nem parece que isso é um sacrifício, trabalho, notamos este efeito quando estamos doente, isso se torna uma grande tarefa, levar a colher à boca.
   Voltando ao problema, lute, saia da rotina, levante a cabeça, É a pessoa que você gosta? vá em frente!!, É o emprego que esta tentando? levante cedinho de casa e tente!!, De 100 portas que bater, uma abrirá para você. Você, você, você, é o personagem principal dessa história. 
   A vida as vezes é muito ingrata com a gente. Mas temos que ser muito forte, para superar cada um desafio que ela nos prega. As vezes pensamos em não conseguir finalizar, por ser muito difícil, mas quando conseguimos transpassar todos esses problemas, podemos nos considerar vitoriosos. A vida é muito gostosa se bem vivida, só temos que escolher os caminhos certos, as pessoas certas, momentos certos, etc.
   Já subiu em algum pódium? Levantou alguma taça de campeão?
   Se pensar direitinho, talvez já. Ou melhor, várias vezes.Quando estamos com alguma dificuldade, e conseguimos ultrapassá-la, isso se chama vitória, é o mesmo que estivéssemos levantando uma taça de campeão, e subindo à algum pódium, o pódium da vida. Sua escalada em passos nos degraus cada vez mais alto, nas escadarias de momentos de nossas vidas. Momentos bons, outros ruins. Hora levanta a cabeça, outras ficamos tristes.
   Mas quem festeja é você, com sua alegria interior, sua vitória. Portanto, não desanime, Para resumir, força de vontade, e lutar por algo na vida é igual a uma grande vitória. 
   Obstáculos, falta de vontade, preguiça, é deixar se levar. É o mesmo que derrota. Não seremos derrotados, e sim guerreiros, pessoas que lutam por um objetivo. Vamos levantar a taça de nossas vitórias, com uma alegria interior, e felicidade interna, por méritos e conquistas alcançadas.
   Felizes à todos aqueles que lutam, e enfrentam dos probleminhas ao maior deles, esse sim, é guerreiro "vencedor". Quando conseguem alcançar dos simples ao maior objetivo, é mérito. 
   Não importa se isso se relaciona com saúde, deficiência no corpo. É pra todos que se identificarem com o texto.

Leia também:
O sucesso não acontece por acaso
Guerreiros ou atletas do cotidiano?

Comentários

  1. Não devemos desistir de nossos objetivos jamais pois os vencedores podem cair varias vezes mas sempre terão forças para seguir em frente até fazer que um sonho se torne realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se gostou do artigo comente.