O Fim do Mundo ouvimos muito e sabemos nada

Nem tudo é como pensamos ser, ou ouvimos. Em muitos casos há muita propaganda, por traz de uma simples mensagem. As vezes ela se torna tão destrutiva...
Catástrofe


As vezes muitas palavras da própria bíblia são mal interpretadas, teorias de antigos filósofos sendo alimentadas até hoje, esperando o dia marcado em que diziam ocorrer alguns fatos. nem tudo acertamos. Podemos fazer uma teoria  e deixar que nossos descendentes se virem daqui à alguns milénios à frente também. É uma questão de visão, e pensar um pouco.
Quantas profecias ouvimos falar sobre esse tema e nada de concreto aconteceu. Houve uma época em que algumas ceitas, por pregar esse tema, os seus comandados, na época em que diziam o mundo acabar, se suicidavam em massa, e o que aconteceu? O mundo esta aí para que todas as pessoas vivam, e desfrutem o melhor de tudo o que temos nessa Terra. Todos nós estudamos e podemos prever muitas coisas, mas não o imprevisível. Digo imprevisível, pelo fato de que o universo ser extenso demais para uma previsão exata do que possa vir a acontecer. Até poderia um fato destes; tipo a hera dos dinossauros, em que um grande sistema veio de encontro à Terra e destruiu tudo. Pode acontecer, mas é muito improvável, imprevisível. Talvez o dia em que isso vier, já teremos vivido tempo o bastante para não estarmos mais por aqui. Hoje estamos presenciando o mesmo fato, muita gente preocupada, esperando pelo pior. pergunto eu; será que acontecerá mesmo? será amanhã? é hoje? è verdade? Então é mais fácil ir vivendo da melhor maneira possível, contornando os seus problemas diários. É fim do mundo sim, para quem morre um dia, seja lá do que for. devemos acreditar em nós mesmo, ter esperança de dias melhores, lutar e viver pra isso. Já temos problemas demais para ficar suportando desilusões, que jamais acontecerá. Quem sabe um dia, mas não agora. Evite entrar em ceitas novas, são em maior parte a manutenção destes temas, e ilusão de pessoas de fácil indução. Quando ouvir problemas deste tipo, simplesmente ignore e pense, tenho muito o que fazer e viver nesta Terra, e o mundo não irá acabar agora. O que existe são uns loucos que tentam se alto promover com a desgraça de muitos. e conseguem. Temos que ter pensamentos forte não deixar nos influenciar, e tentar sempre imaginar que tudo isso não passa de boatos. Não venda o que você tem, levou anos pra conseguir, nem doe, e nem faça loucuras por um simples boato. O que for de ser será, mas não será por boatos. que o mundo acabará. A destruição está acontecendo bem no meio de nós. O próprio homem esta acabando com tudo. Já olharam os noticiários, as matas que temos.

 
Origem da imagem



 O homem é como cupim, uma praga que corrói tudo, até não ter mais onde ir. Destrói o ambiente onde vive, seu próprio alimento, seu semelhante, e ainda consegue manipula-los. Nenhum outro ser na Terra faz uma coisa destas.  olhem as imagens. Passando pelas estradas, circulando as cidades,quantas terras olhamos sem nenhuma floresta. Por que não usa-las? ao invés de destruir onde não poderia ( as florestas ). Tem lugar. Seca dos rios, guerras, má distribuição de recursos. É aí que temos de olhar. A nossa própria destruição, feitas pelo próprio homem, e não o mundo acabando como dizem.

Comentários