Lei do Descanso Para Motoristas - vantagens e desvantagens

 Lei 12619 
Fonte: Jornal Gazeta do povo
"Deacordo com o Jornal Gazeta do Povo, esta lei foi sancionada no dia 2 de Maio. Por determinação  Era apenas educativa. Os motoristas que infringirem as regras desta lei, passaram a ser multados, perdendo cinco pontos na habilitação"

Zzzzz

      Sabemos que boa parte da produção de nosso pais é feita atravéz de motoristas e seus caminhões, circulando pelas rodovias de todo país. Temos os produtores de um lado, motoristas no meio, e a quem recebem as mercadorias do outro lado. Até é uma boa ideia a implantação desta lei. mas tem alguns problemas que não foram levados em consideração, tais como: cargas perecíveis, que pela quantidade de quilómetros rodados, não aguentam chegar a seu destino em condições de consumo. Tem um tempo programado para chegar ao destino. O veículo teria que rodar com o mínimo de paradas possível; resultado. dois motoristas no caminhão para se fazer tal viajem em revezamento interno. Temos uma pergunta, E quem trabalha autónomo? Como fica? Já não pode contratar mais um motorista em seu próprio caminhão, o dinheiro do frete em alguns casos não vai compensar a viajem para manter duas pessoas conduzindo o mesmo veículo de trabalho.
Alguém gosta de fazer uma compra, ficar em casa e seu produto demorar muito a chegar?  Passar um , dois, três, e até semanas e nada de material. A loja também não gosta de perder clientes e muito menos dinheiro, ela tem prazo pra entregar. Quando passa do prazo, uma das primeiras providencias que as pessoas tomam, é fazer uma reclamação. Então, como fazer para manter os compromissos em dia e descansar ao mesmo tempo, com horários? O relógio gira, e do outro lado estão as pessoas nos esperando com o horário marcado  Não podemos fazer tudo e muito menos agradar todo mundo ao mesmo tempo. Só que nesse caso é o trabalho daquele profissional que esta em sérios problemas. De um lado a lei, de outro a empresa, ou autónomo. Um exemplo disso seria: Tem uma viajem que leva aproximadamente 10Hs, com prazo para chegar. ele tira 4 Hs para descansar, e já esta muito atrasado. Talvez o seu produto que esta a caminho, e você em casa esperando, ou pior, aquela empresa que esta com a produção toda parada e esperando chegar tal maquinário, para reativar a produção. Deveria ter sido um pouco mais pensado sobre esta lei.
      Quem não gosta de pontualidade? Pontualidade faz ganhar clientes satisfeitos, e credibilidade no mercado, o contrário faz perder tudo isso, mais processos e aborrecimentos.
     Não adianta muito fazer aquela grande parada no caminho, se depois ten-se que retirar o atraso, acelerando para compensar o tempo perdido. de um jeito ou de outro o problema continua. No final o consumidor vai pagar o preço em forma de produto mais caro, pelo fato do frete subir de valor. As leis foram feitas para serem cumpridas, mas que ao mesmo tempo poderiam pensar um pouquinho antes de autorizar as mesmas. Pensar em todos os pontos, em que nem beneficiem uns e dificultem outros.

Comentários