Joias, um material que todo mundo adora e poucas pessoas tem

Joias

       Joias pra que te quero, joias para um amor, joias para alguém especial. Melhor presente para se dar, e melhor ainda, para quem a recebe. É um investimento, material, e sentimental dependendo do caso. Objeto inesquecível para pessoas inesquecíveis. Assim como você tem valor, as joias jamais perdem o seu real valor. Passa o tempo que for, e ela continua lá, como você, elegante. Todos nós trabalhamos, com um objetivo na vida. Mas quem nunca se imaginou com um desses supérfluos. Seria muito bom se todos pudessem tê-los. Tem um problema, seu preço seria irrisório, digo também, tudo que é difícil geralmente são caríssimos, temos que pagar um alto valor pra tê-los. É por isso que pra conseguir dinheiro, temos que trabalhar, cada centavo que conseguimos, pra nós, tem um alto valor em matéria de trabalho. Isso tudo tem uma conversão. Exemplo: São horas, dias, mêses trabalhados convertidos em dinheiro suado, e aí ficamos imaginando; São belas  joias as que existem, mas eu tenho joias em formato de papel, que podem ser convertidos. convertidos ou não. Eis a questão. De um jeito ou de outro são belos investimentos. Você com uma jóia em formato de papel, o seu salário, e a loja com suas joias em formato de metal precioso. 
      Faça a sua escolha. Qual a diferença das duas? Uma foi feita para se exibir, usar, investir, e guardar por tempo indeterminado, que não perde o valor. E a outra feita para usar, para quem gosta exibir, investir, e guardar por pouco tempo dependendo da quantidade, pois seu real valor pode um dia não valer mais nada, e não passar de papeis velhos ou moedas velhas.
      Voltando as nossas joias, são objetos difíceis, caros para serem comprados, difíceis e caros para ser retirados da natureza. Quantas pessoas ficam doentes, e outras morrem para conseguir algumas gramas seja de qualquer material precioso for. É muito bonito belos arranjos enfeitando o nosso corpo. Mas difícilmente paramos para pensar, qual o grau de dificuldade tiveram para conseguir alcançar a quantidade de material, e os riscos de vida que os primeiros a tocarem no material bruto tiveram. Para conseguir alcançar algumas gramas de minério bancam uns verdadeiros heróis, com o objetivo de se tornarem ricos, e se possível andar por aí com esses adereços no corpo. 

Comentários