Homens Máquinas, Ciborgues, nossos robôs

Os Homens Biônicos, pessoas amputadas, adaptadas para viver em um mundo de tecnologias

Não da pra dizer ao certo, mas a verdade é: O que acontecia nas telas de cinema, veio para a realidade.




ciborg, meu robozinho















  
   Há algum tempo atrás assistíamos à alguns filmes em televisão e ficávamos maravilhados com personagens que tinham super-visões, super- saltos, devido a sua estrutura corporal. Homem máquina, metade homem metade máquina.Tinham poderes, muita força, agiam como humanos, inteligência de humanos com a força de uma máquina. 
   No filme "O exterminador do futuro", o personagem já era mais máquina que homem, pele sintética e seu corpo todo feito de material mecânico e eletrônico de última geração. Neste período de tempo, tudo não passava de ficção científica. 
   Os tempos mudaram, e hoje olhamos que fazemos cada vez mais parte dos filmes que assistíamos no passado. Estamos nesse cenário, cada vez mais envolvidos sem perceber. É a tecnologia que chega, se instala, e nem percebemos que fazemos parte dos filmes da vida e não de ficção. O que era impossível antes, hoje  é pura realidade. Maravilhas da tecnologia de nossas invenções.
    Antes um amputado simplesmente ficava sem um recurso em matéria de tecnologia, de tudo. Um exemplo: Se fosse um membro inferior amputado, só existiam as muletas como apoio. hoje contan-se com as cadeiras de rodas que é um invento mais simples em relação ao que já temos. Próteses de membros, para suprir essa falta e ao menos deixar a pessoa um pouco menos deprimida, ao menos esteticamente. 
   Já existem membros que se movimentam com estímulos elétricos do cérebro como fosse membros verdadeiros. com algumas limitações, mas é uma grande esperança para quem precisa. Como dito no início deste artigo, aos poucos os homens estão ficando biônicos, sem perceber que  estamos entrando no cenário dos filmes que assistíamos nas telas do cinemas e TVs. Pena que além desses equipamentos serem caros, ainda estão em fase de testes.
      Quando todos puderem ter acesso a esses aparelhos, com preços acessíveis, facilitará a vida enormemente de muita gente, é onde começa um novo ciclo de estudos e de estilo de vida; O que mais pode ser substituído no corpo do homem? Assim que pudermos responder essa questão, inventar e dar certo, estaremos com um ciborgue, homem máquina, ou biônico pronto.
   Só não estão indo além, por ainda não conseguirem descobrir os mistérios do cérebro. É como o universo. Um enigma. Se acontecer desta descoberta ser realizada, O homem pensará que é Deus, e pior fará  robôs que  irão produzir outros robôs cada vez mais inteligentes, onde lembramos dos nossos velhos filmes, as máquinas dominando o ser humano e o mundo, como nos filmes que assistimos vez ou outra.
    Inventamos para facilitar nossa vida e ser beneficiados por isso. Mas temos de ter cuidado para não sermos eliminados, explorados com nossa própria cria. Costumamos dizer; se eu tivesse um robô! mas muitas pessoas não sabem, aquela máquina de lavar que você tem em casa é um robô, onde programamos as suas funções. colocamos a roupa suja na máquina e, enquanto ela lava, temos tempo pra fazer outras coisas. É um robô! Só não fala, e muito menos tem braços.    Por enquanto todas as máquinas são subordinadas aos humanos, e que seja sempre assim. Já pensou uma máquina revoltada? Como sairíamos dessa? De frente à uma coisa dessas, enquanto estivéssemos pensando em dribla-la, a mesma já teria calculado todos os ângulos não nos dando nenhuma chance de vitória. Para nos seria uma guerra perdida, sem um final feliz como nos filmes de ação. A menos que algo falhasse, algo muito difícil de acontecer, com máquinas bem projetada. 
   Uma definição para robô seria: Uma máquina programável, feita para facilitar a nossa vida, e fazer o trabalho pior, e onde o ser humano não pode chegar, conseguir construir grandes quantidades de produtos padronizadas em que para nós humanos, é impossível.

Comentários