A critica construtiva e destrutiva identificando

     

      Podendo ser construtiva ou destrutiva, depende da visão, e do momento de cada um. Pense bem,... nada melhor que criticar, reparar outras pessoas, e nada nos acontecer.  Dizerem nada a nosso respeito. Mas quando o contrário acontece, é bem difícil, não é??!! Alguém aceita dizer que você esta errado? Fala errado, anda torto, come feio, é estranho, etc. as pessoas deveriam se colocar no lugar e nunca mais julgariam ninguém. Nada pior que ser julgado, e ainda ter que ficar engolindo sapo. mas tem também o lado bom. as vezes temos que aceitar as críticas para melhorarmos, em nosso dia a dia. Esta é a boa crítica. Sem intenção destrutiva, a pessoa pode até se sentir desconfortável de momento, mas à medida em que o sujeito vai se consertando, a própria pessoa nota que as perturbações vão sendo desfeitas. Devemos evitar pessoas que tem a capacidade de criticar destrutivamente, e nos aproximar das que fazem boas críticas, essas sim nos fazem pessoas melhores nos mostrando onde esta nossos problemas que não enxergamos.
Há pessoas que não aceitam críticas nenhuma, mas adoram falar dos defeitos alheios, ou pior, arrumar defeitos nos outros, e daí vem as brigas. Se quer mudar aceite, mas primeiro tenha a capacidade de distinguir o que realmente é uma boa crítica. não vamos sair por aí sorrindo por estarmos sendo criticados. Funciona da seguinte forma; ouvimos algo a nosso respeito, analisamos o nosso dia a dia, e tiramos as conclusões, tomando as providências necessárias a nosso próprio respeito. As próprias pessoas no nosso dia a dia nos ajudam nessa parte.
Existem dois tipos:
Crítica Construtiva; Quando o indivíduo causa no outro a intenção de conserta-lo, tanto na pessoa, no trabalho, enfim, o que vier desse indivíduo.
Crítica destrutiva; Quando o indivíduo causa no outro a intenção de denegrir, destruir, causar problemas intencionais.

Comentários