Inserindo o Código de Verificação Google no Blog



 Código para indexar seu site no Google

    Entre em Ferramentas para Webmaster  Use uma conta de e-mail para se fazer login, tem que  ser conta do próprio Google. Abrindo a página, clique no botão adicionar, em vermelho. Digite  a url do site, não se esquecendo de colocar www, pois sem essas letras, você não será remanejado para a página de confirmação de propriedade, e clique em continuar.
Agora você tem duas opções:
    Método recomendado e método alternativo; No meu caso, o método alternativo, foi o que funcionou melhor. Então clique nesse método alternativo, e verá três alternativas.
  1. Tag HTML
  2. Google Analytics
  3. Provedor de Nome de Domínio
    Clique em tag HTML, e agora copie o código todo que esta nesta caixa e cole na página principal de seu blog. Se for Blogger entre nesse caminho : modelo/editar html/prosseguir. Agora dê um clique dentro da janela de textos html com o mouse e tecle CTRL + F em seu teclado. Vai abrir um buscador de palavras logo abaixo em seu monitor. Digite tag.
   Agora posicione seu mouse depois desta tag e clique, agora dê enter para abrir espaço. O código será colado neste espaço vazio depois da tag de abertura. Salve, feche e volte para a página de ferramentas para webmasters. 
    Dê um clique no botão verificar. Agora você vê a mensagem:  Parabéns: você confirmou a propriedade de http://www...........blogspot.com

Comentários