Planejamento Estratégico para seus planos funcionarem


Como ver Resultados das Ações que Planejamos.

Descanso - Férias 
Há quanto tempo esta tentando realizar aquele desejo e não consegue. Faça perguntas para si mesmo.
O que eu tenho feito nestes últimos tempos? Tenho tempo? falta dinheiro? ânimo ou estou doente? 

 Jamais jogue culpa em outras pessoas ou fique se culpando. Se teve algum culpado ou se foi você mesmo, tente resolver com o seu interior. Pense: eu posso, logo irei conseguir. contornarei todos esses problemas
Deixe o trabalho dos outros e concentre-se no que esteja fazendo. Imagine um cavalo. para que ele trabalhe melhor, é preciso de um tampão nos olhos de maneira que olhe só para frente. assim não se distrai olhando para os lados, e seu trabalho é bem mais eficiente. Não que um ser humano precise disso, mas é para se focar no assunto que esteja fazendo e ver resultados. Se o problema é retirar férias, planeje, onde você vai, a distância, o que comprar, quanto tempo ficará neste lugar. some tudo e veja quanto tempo terá que juntar um dinheiro para realizar esse objetivo. Não tenha pressa, é simplesmente a inimiga da perfeição como diz o ditado popular.
Neste intervalo de tempo, leve seu veículo à uma boa oficina, faça uma boa revisão, que o caminho pode ser longo. Evite dores de cabeça depois, com falta de planejamento como: veículo quebrado no meio da viajem, falta de dinheiro não dando pra fazer tudo que se quer; faça uma revisão com seu médico, isto sendo viajem. Tudo nesta vida temos que fazer um planejamento antes. ter uma vida melhor depois de um certo tempo de idade, uma pequena aposentadoria pessoal; exige uma certa dose de dedicação, sacrifícios e disciplina em juntar dinheiro. Separando uma parcela do montante que se recebe. Ex: Uma parte para os gastos da casa, outra para diversão, contas, e o que sobrar vai pra poupança ou outros investimentos, que temos muitos, basta escolher o melhor. Agora se o seu orçamento é muito apertado, é melhor fazer um pouco mais de sacrifícios, como: corte nos gastos; diversão, e ver se sobra alguma coisa. se já cortou tudo , é hora de fazer um trabalho extra. aquela cervejinha famosa de finais de semana, evitar. só o mínimo. Muito churrasquinho, eliminar. Agora se não conseguir fazer esses cortes, esqueça seus planos, não irão funcionar se não tiver sacrifícios. Chega a ser prático. Se quer algo de bom na vida, temos que perder outros, é quase uma regra. Exemplo: Se quer realizar seus sonhos, terá que perder a sua comodidade, deixa-la pra depois, a menos que acerte na loteria, tenha uma grande sorte, mesmo assim sua vida não será a mesma. O dinheiro mal trabalhado vira poeira, e com muito pouco tempo volta-se ao ponto de partida, ou melhor sem dinheiro, sem nada, fica só a frustração e a lembrança de um dia ter tido tudo e agora nada. Até a sorte, depois de tela em mãos, tem de ser trabalhada. Nada na vida é de graça, o que não é pago, vendido ou comprado, é trabalhado. Sacrifícios,sacrifícios e sacrifícios, é o nome para que se consiga um bom planejamento em sua vida e consiga alcançar a maioria dos objetivos. Uns mais fáceis, outros mais difíceis, mas todos são possíveis. basta querer. Se mexa, tenha decisão. Aquela ótima casa, grande viajem, dinheiro, etc, foram feitos para que qualquer pessoa alcancem, e não só alguns indivíduos nessa Terra. A oportunidade esta aí pra todos, basta querer e fazer sacrifícios. E muito gostoso acordar tarde todos os dias, ter nada pra fazer, pensar em nada.
Hoje a maioria das pessoas tem em mente que tendo poucos filhos se consegue dar melhores condições de vida aos mesmos, tudo isso é planejamento. Um jeito de fazer com que seu dia a dia fique mais eficiente e tenha uma vida melhor  no futuro, sobrando tempo pra lazer, dinheiro no bolso, e um modo de viver mais feliz, com menos problemas.

Comentários