Guerreiros e pode ser Atletas do Cotidiano

Trabalhadores ou praticantes de esportes?
 
 Uma visão geral do dia a dia de uma pessoa que trabalha e vence suas dificuldades.
       Podemos dizer que os guerreiros estão por aí, e os atletas também. Não que estejamos em guerra, e nem  que seja época de olimpíadas, mas por termos cidadãos comuns exatamente nestes postos e que ao mesmo tempo são exercídos por uma única pessoa.
Origem da imagem:
http://nososcachorros.blogspot.com.br/2012/05/vencedores.html
Vencedores
Pense em sua situação atual. Você trabalha? Estuda? Faz serviços extras? Sempre da um jeitinho para não ficar de bolso vazio? honestamente claro! Se sim, é um forte candidato a guerreiro, sujeito que luta por seus objetivos, seja a dificuldade que for. 
Guerreiro: Aquela pessoa que mesmo tendo alto grau de estudos, não tem vergonha de encarar um emprego bem mais simples. Pois seu objetivo é se manter, pagar suas contas, tentar e manter seu nome limpo, sabendo que o maior patrimônio de uma pessoa é tem, sempre será seu próprio nome. É a porta de entrada para quase tudo. Passaporte para o sucesso.
Guerreiro, mesmo com seu pouco ainda consegue ajudar seus semelhantes. Sujeito que não se acomoda e sempre tentando vencer na vida, não se contentando com o pouco, mas sem prejudicar o seu próximo. Já se imaginou nessa situação: Ter que levantar cedo pra ir trabalhar ou estudar, quantas conduções até chegar ao destino, teste de paciência, horas para dar tempo ao que esteja fazendo. Só aí se vê que é função de atleta. Vamos a um exemplo:
      O relógio toca, se levanta, prepara o lanche, café, olha o relógio, acha que dá tempo; toma banho, passa roupa, se veste, olha o relógio novamente, fecha a casa,ou caminha ou sai correndo, espera condução. A essa altura o banho já perdeu o efeito, por estar todo suado. O transporte chega, você entra, vai em pé porque a condução esta cheia. mas vai dormindo, aquele sono mal acabado de quando estava em casa naquela cama deliciosa que agora é um ônibus. Olha a hora. se o veículo não quebrar, o sujeito sai de uma condução, corre mais um pouco e embarca em outro, tudo cronometrado. O vida ingrata! Tudo isso pra colocar um pedaço de pão à mesa, e pagar as contas. depois de um dia inteiro trabalhando, é a hora da volta pra casa. Sai no escuro da madrugada com sono e volta na escuridão da noite com mais sono e cansado. Seus filhos nascem crescem perguntando; papai ou mamãe não vai brincar comigo? sai a criança esta dormindo, na volta a mesma situação.   Bom; fim de mês, o dinheiro não dá, se arruma um pequeno serviço extra para complementar a renda dentro destes poucos espaços de tempo. Esses são os atletas, pessoas que acordam cedo, cronometram seu tempo, pra conseguir cumprir horários, e fazem muito com o pouco tempo que tem. Fim de semana é a competição de lavagem de roupas, lavar o maior número em menor tempo, dar conta das panelas, e ainda sobrar tempo pra ver TV. Sair da escola correndo pro trabalho, ou vice versa, fazer as lições de casa e voltar voando pra estudar. temos ainda os acomodados; Pessoas que não querem nada nesta vida, fazem exatamente nada pra mudar, achando que onde estão está muito bom, exceto se tiver muito money no bolso. Retirando essa parcela podemos dizer que: guerreiros e atletas são as mesmas pessoas. Pessoas que trabalham para vencer, lutam por um ideal. Fazem tudo correndo muito sacrifício, porque o tempo não espera. não tem pena de ninguém, é feroz. Enquanto você descansa, o relógio avança. Os atletas, os guerreiros, correm contra isso; O tempo.
   

Comentários