O sucesso não acontece por acaso

     Não podemos perder as esperanças. A vida é feita de fazes boas e ruins, onde temos que lutar para superar nossas próprias dificuldades e chegar aos objetivos.

Como vencer obstáculos  
Origem da imagem

    Sucesso não chega por acaso: Objetivos alcançados com muita dedicação onde damos esse nome feito para realizações de pessoas merecidas. ou pra quem faz diferente, ou fazem  diferente, fazem melhor o que outros já fazem, mas com um grau x de perfeição.
Pessoas comuns, que esperanças igual `q você, brinca, sorri, trabalha, chora, etc... mas seu principal diferencial é não se acomodar, aprendeer com os erros, aprender o novo, lutar sempre, não temendo os desafios que surgem à frente e colocando os planos em ação.
    Nunca deveremos nos acomodar. Esse mesmo comodismo nos fará pensar em algum momento da vida à frente, no tempo que se perdeu e jamais será resgatado. Tempo esse muito precioso. O ser humano tem o defeito de se acomodar com o que tem e observar o seu próximo, querer o mesmo sem ter que se esforçar, o que outrem está conseguindo. Você já se imaginou assim? Nossa eu também queria! Enquanto você esta parado observando as outras pessoas, seu vizinho esta trabalhando. Ele não se acomodou. Os objetivos dele estão virando realidade sendo traçados, enquanto os seus estão só na  imaginação, virando tempo perdido, e o tempo passa muito rápido.
    Imaginar é essencial, mas...reflita um pouco no que tem feito na vida de tempos à atrás até o momento atual. por que não colocar os planos em ação, e deixar a preguiça de lado? Em primeiro lugar vem a esperança, a vontade. Se deixarmos de ter esperanças, simplesmente morremos, é ela que move um ser a conseguir alcançar tudo o que temos de bom que a vida nos oferece. Imagine sem esperança, seja qual for. Dinheiro, saúde, namoro, etc. O humano não vive. Você já se imaginou?
    Imagine-se em um túnel bem longo, no início ele se apresenta grande e gradualmente vai se afunilando em sua extensão. Do outro lado você vê uma luz, em que a saída  se parece pequena, pela distância em sua extensão ser muito grande. É essa luz que devemos ver nas oportunidades da vida, a solução onde queremos chegar. A caminhada é muito longa, nunca saberemos o que encontrar pelos caminhos. O destino só cabe à nós mudar. Se já não enxerga essa mesma luz, cabe a você fazer reacende-la. Não tenha medo de se rebaixar um pouquinho, seja na profissão, ou outros meios. Seu sucesso talvez precisa que se comece de baixo, do zero às vezes.

Túnel longo
Origem da imagem 
http://www.projetolatinoamerica.com.br/el-tunel/

Tudo começa quando seu corpo entre em ação e se mova, mas e se as horas passaram e seu corpo, você ainda estiver ali, naquele mesmo lugar?
     Você não é estátua! É simples, basta ter um pouquinho de coragem de enfrentar a vida. Quando pensar no que você nãJamais desanime de algo bom que você queira fazer. Não deixe que os fracassados arruínem seus planos, e tenha fé no que quer que se faça. Para se chegar a um determinado caminho, primeiramente, foque em um objetivo como o túnel; Eu quero chegar , preciso, tenho. Com esse pensamento firme, prepare-se, levante a cabeça, coloque forças, firme o corpo e vá. E desse mesmo modo conseguimos alcançar metas; se for um emprego, primeiro veremos: Que tipo de trabalho, onde? Qual distância? Serei capaz? Só tentando. Você é e será a única pessoa capaz de fazer com que seu corpo se mexa, movimente suas pernas. Tudo depende de sua cabeça. Experimente se sentar em um banco de praça onde muitas pessoas circulam por ali e veja: Você não sabe o que cada um está fazendo, onde estão indo. Uns devagar, outros apressadamente, e você ali. Enquanto não vier aquele pensamento em que fao consegue e outras pessoas já tem, se imagine no banco de praça. O mundo gira, dias e noites passam, pessoas se movendo, uma parte realizando outras tentando, e você?
      Então se prepare de acordo, levante a cabeça e vá! Se mexa!Ser simples é ser sofisticado, só um detalhe: tenha alto correção, aceite as críticas, pense, analíse-as, e reveja as suas ações. É mais bonito ser você mesmo (a) ao invés de tentar ser o que jamais será ( o outro). Todo ser digno não anda de cabeça baixa; primeiro por sempre dizer a verdade, não ter o que temer, se tens dívidas! pague-as. Poder ir a qualquer lugar e ter créditos aprovados. Não compre além do que se recebe. 
      Se seu sonho é pequeno, fará um pequeno esforço e conseguirá. Se for grande, terá que trabalhar muito para isso, e se imenso, vai mover mundos.  Mas nada nesse mundo é impossível que não se possa realizar
      Nada na vida é impossível, pode ser difícil , só temos que ser capazes de contornar vários obstáculos que irão sendo encontrados pelos caminhos da vida. Conforme o tamanho do sonho, será o tamanho das dificuldades. Os obstáculos são como pedras, buracos, lama. As vezes temos que andar depressa que a chuva já vem; outras devagar, senão escorregaremos na lama; passar com cuidado, no caminho poderemos tropeçar nas pedras ou cair nos buracos ; sair correndo, olha o cão bravo!; Parar por um tempo, analisar a melhor rota. Sabe aquele pequeno negócio que você tem? Tem alguém te copiando? esse é um obstáculo que precisa ser transpassado. faça melhor, faça diferente, mude de lugar. E assim é a nossa vida, a diferença é que boa parte das pessoas encaram os obstáculos dos caminhos, mas não tem coragem para encarar obstáculos dos objetivos que são parecidos, e tem que ter atitudes. Essa é a diferença dos vencedores, do sucesso. Imagine o que gostaria de ter. Tem feito algo para isso? Ou esta só no pensamento? Não existe fórmula para o sucesso. Simplesmente temos que procurar nossos meios e fazer nossa própria receita, e escolher o que dê mais certo ao nosso modo, concertando as falhas, excluindo outras. Viver bem, e ter o que se queira na vida depende exclusivamente de cada um, o que se esta disposto a enfrentar.Tudo na vida tem um preço a pagar. Está disposto a pagar esse preço? O preço do sacrifício? Então se mova, e comece agora a se mexer! Corra contra o tempo, ele não te espera, e não tem piedade de ninguém.
      Faço aqui uma ressalva. “ Chegue onde for preciso. Mas que seja honestamente com seus próprios recursos”. Nada de atingir objetivos com o que não lhe pertence. Não é merecido, este não é vencedor. Seja um exemplo para que todos te sigam.

Comentários