De meus filhos aos seus filhos a esperiencia passada



Mudança de gerações

Uma visão geral do que vemos e nossos descendentes não.

  Todos nós ficamos um dia, nove meses em gestação na barriga de nossas mães, nascemos crescemos, dando trabalhos, muitas das vezes nem deixando nossos pais dormirem. impedindo os de fazerem o que realmente fariam se não estivéssemos  ali, noites mal dormidas. Daquele momento em diante. choramos e a vida passando, nós crescendo. Educação, alimentos, cuidados, recreação, enfim tudo para o nosso bem estar. Meu filho vem fazer isso, vem fazer aquilo, isso é para o seu bem. 
           O tempo passa chega a época de matrículas em  escolas, isso se já não tiver passado em algumas creches antes. É um mundo novo para todas as crianças, brincadeiras a parte, brigas a parte, mas é hora do começo de um futuro. que dependera exclusivamente do filho(a). Se bom aluno terá ótimas chances no futuro, caso contrário dependera muito de batalhar duro com o corpo e se sair bem na vida, Quem estuda trabalha com a cabeça. Embora  casos a parte. a os que tem bons estudos e no final não tem bons empregos, e os que não obtiveram estudos nenhum e trabalharam duro e hoje tem uma boa vida. casos a parte. não se pode julgar ninguém. Todos somos frutos de condições de vida e de escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas, escolhas estas que fazemos no presente e que afetará incrivelmente no futuro, por isso pense muito antes de fazer escolhas! exemplo de escolhas: onde vou estudar, trabalhar, que profissão escolher, onde vou, se junto dinheiro ou se gasto, o que é bom pra mim, etc. São tantas que iria passar todas essas linhas só falando de escolhas. Voltando a filhos:  Uns seres que são uma gracinha quando pequenos, vão crescendo deixando de ser gracinhas, tomando formas no crescimento, mudando o jeito de ver o mundo, pensamentos em transformação (aprendizado), e... chegamos na adolescência; agora achando que são como seus pais ou mais, que podem tudo, e na verdade podem nada. Adolescentes; nem crianças, muito menos adultos. É um entre meio que toda pessoa passa ( passagem para a vida adulta ).


          Chega-se a vida adulta; hora de resolver os problemas, nem tudo é muito bom como imaginávamos quando pequenos. nem tudo são flores, superar dificuldades, driblar o próprio estômago em algumas vezes na vida, responsabilidades. Objetivos frustrados, outros superados, e pensamos; Aaaaaaaaaa meus velhos tempos de criança, viver para brincar, sem responsabilidades e pensar com uma facilidade de futuro em que tudo pode, época de imaginações. hora que se pensa em alguns detalhes do passado, o que chamo de pensamento no presente ( o que você estiver pensando agora ) e que irá te levar ao sucesso ou ao fracasso, ou mesmo não te levar a nada caso tudo isso só fique no pensamento. Portanto faça boas escolhas agora, e não se arrependerá amanha, seu futuro depende de hoje, não de ontem.
        E vamos chegando a velhice, onde se pensa no futuro, mas muito mais no passado. Fase de muitas lembranças, nem tudo pode deixamos de fazer várias coisas, os cabelos brancos nos condenam a nossa idade, a pele já não é a mesma, o corpo, não responde com o mesmo vigor. Embora hoje temos vários incentivos por parte de organizações, vivemos mais. É onde deveriam respeitar os cabelos brancos. aquela criança de algum tempo atraz, hoje tem os cabelos brancos e muita experiência de vida, mas não reage como antigamente o que é uma pena. Poderia desfrutar de tudo o que aprendeu na vida, é exatamente a hora de parar. A turma de hoje se esquecem que um dia estarão no mesmo modo desse velhinho (a), ninguém nasceu pra semente como diz o ditado, e passarão pelos mesmos problemas, talvez pior. é uma questão de educação e se alto educar. 
          Depois de tanta experiência e trabalho é a hora que os ingratos jogam a pessoa em qualquer casa de repouso asilo. Ooo vida ingrata, pessoas ingratas. Hoje é um bom profissional porque? chegou a vida adulta? tem educação? são tantas perguntas e nenhuma resposta para essa. sou muito velho? você era pequeno. Dou muito trabalho? quantas vezes nem dormia para te ver bem. Trocar fraldas de velho hoje, você tem nojo? Eu não tinha nojo de você. tinha o maior carinho. Te peguei no colo! Hoje você me joga de um lado para o outro, fico esquecido em um asilo. É meu aniversário! Vem me ver? acho que se esqueceu de mim. É não valho pra nada mesmo nem tudo o que foi feito há algum tempo atrás. acho que vivi uma vida em vão. totalmente jogado. Eles também tem filhos e gostam deles, acho que vou ter companhia daqui a algum tempo???...   só não sei se aguentarei viver até lá.
          Dos meus filhos a seus filhos, digo por antes de nós,( nossos pais ), nós, nossos filhos, filhos de nossos filhos, e por aí vai. uma hierarquia sem fim e a vida segue.
É uma reflexão para os jovens de hoje
                                                                                                     

Comentários