Lei do fotoshop nº 6853/10 do deputado Wladimir Costa

 Projeto de lei 6853/10


De acordo com o Portal Terra Toda publicidade terá que ter um aviso, mostrando que as imagens foram modificadas.


  "O projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência.

Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passariam a exibir a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada", segundo a proposta.

O texto original da "Lei do Photoshop" prevê multa de até R$ 50 mil a quem a desobedecer."
  Fonte:Portal Terra  por(Lais Prado)

Temos os prós e contras dessa lei. Na mídia olhamos belas pessoas em fotografias, televisão, etc. Mas na realidade nem tudo é o que parece, A tecnologia veio para nos ajudar e também para nos iludir. O fotoshop corrige muitas imperfeições, passando uma impressão de perfeição para o público, o que não é verdade, nos enganando na verdade. Isso faz com que a sociedade crie padrões de beleza que não existe, calsando em um certo grupo de pessoas a impressão de não se conseguir chegar a essa beleza toda, decepção com o próprio corpo, sendo que muitas vezes somos reflexo da mídia, ela impõe o padrão. Todos nos temos nossas imperfeições, o problema é nos acostumar com elas, e sermos felizes do jeito que somos. 
Isso ainda é um projeto, e não a lei em si. Já imaginaram o porque de ficarmos nos preocupando com pequenos detalhes de nosso próprio corpo? As vezes a pessoa esta muito bem fisicamente aos nossos olhos, e para ela tem sempre alguma coisa errada. São os nossos padrões é que estão errados. A verdade é: O que é feio para uns é bonito para muitos. seja feliz do jeito que você é, não importa o padrão de beleza que é imposto

Em outros países 
 Este projeto esta sendo analisado na França e Inglaterra.

Veja mais neste link
Infoabril.com.br


Comentários